Empurrado por um público recorde em 2025, o Figueirense venceu o Floresta por 1 a 0 na noite de sábado (23), no estádio Orlando Scarpelli, e garantiu a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. De quebra, o Furacão ainda manteve viva a esperança de avançar à segunda fase da competição.
Mais de 14.700 torcedores marcaram presença no Scarpelli — o maior público do Figueira no ano — e foram fundamentais para empurrar o time rumo à vitória. O gol salvador saiu aos 22 minutos do primeiro tempo: após cruzamento na área, Marlyson cabeceou e o goleiro Dalton rebateu nos pés de Felipe Augusto, que não perdoou.
O resultado não só tirou o Figueirense da zona de risco como devolveu a confiança ao torcedor. Agora na 11ª colocação com 23 pontos, o time comandado por Elio Sizenando, que conquistou sua segunda vitória em dois jogos no comando, chega à última rodada com chances reais de entrar no G-8 e disputar a próxima fase da Série C.
O Figueira volta a campo no próximo sábado (30), às 17h, contra o Ypiranga, fora de casa. Uma vitória, junto de uma combinação favorável de resultados, pode garantir a vaga na próxima fase e coroar a arrancada final da equipe.
Já o Floresta, que entrou na rodada dentro do G-8, caiu para a 8ª posição, com 24 pontos, e também decidirá a classificação na última rodada, contra o São Bernardo.