Após mais de oito anos sob a mesma direção, o diretório municipal do Partido Liberal (PL) de Biguaçu passa por uma reestruturação e dá início a um novo ciclo político. A presidência da sigla agora está sob a liderança de Thales Pacheco dos Santos, que assume o cargo com o apoio de figuras importantes da direita catarinense, como a deputada estadual Ana Campagnolo e os deputados federais Jessé Lopes e Daniel Freitas.
A mudança foi articulada junto ao presidente estadual do PL, o governador Jorginho Mello, e marca um alinhamento do diretório municipal com os princípios que vêm fortalecendo o conservadorismo no estado e no país.
Com oito anos de experiência no Exército Brasileiro — seis deles como cabo —, Thales iniciou sua trajetória política em 2016, atuando na campanha de seu primo Rafael Pacheco. Em 2020, foi candidato a vice-prefeito ao lado do Coronel Peres, numa chapa que já refletia a busca por renovação e compromisso com os valores da direita.
Após um período fora da cena política, Thales retornou à vida pública inspirado pela eleição da vereadora Beatriz Borba. Trabalhou junto ao gabinete da parlamentar e, agora, assume a presidência do partido com a missão de fortalecer o PL como uma ferramenta de transformação em Biguaçu.
“Essa não é apenas uma troca de comando. É o início de uma nova história. O PL será o partido que vai mudar Biguaçu, junto com todos que amam essa cidade”, declarou Thales.
Entre as metas da nova gestão estão o fortalecimento da base partidária, o aumento da participação popular e o diálogo com diferentes setores da sociedade, inclusive com outros partidos. A direção também pretende incentivar a inserção de jovens, mulheres e lideranças conservadoras nos espaços de debate e decisão política no município.
Com um discurso pautado na renovação, no patriotismo e na valorização dos princípios conservadores, o novo comando do PL de Biguaçu aposta em uma atuação mais próxima da população e comprometida com o futuro da cidade.


