Relatório de Balneabilidade do IMA aponta que mais praias estão próprias para banho em SC

Mais pontos do litoral catarinense foram liberados para banho, conforme o novo relatório de balneabilidade divulgado na última sexta-feira (13) pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). De acordo com o levantamento, 176 locais estão próprios para banho — seis a mais do que na semana anterior — o que representa 67,69% dos pontos analisados no Estado.

Por outro lado, 84 pontos foram classificados como impróprios, correspondendo a 32,31% do total. As amostras foram coletadas nos dias 9 e 10 de fevereiro, em 259 pontos do litoral catarinense. No relatório anterior, 170 locais estavam adequados para banho, enquanto 90 apresentavam condições inadequadas.

Na Capital, Florianópolis teve piora nos índices. Dos 88 pontos avaliados, 61 estão próprios e 27 impróprios. Na semana passada, eram 63 adequados e 25 considerados inadequados para os banhistas.

Entre os destaques positivos, estão todos os pontos da Praia Central de Balneário Camboriú; da Praia de Piçarras, em Balneário Piçarras; e da Praia Brava, em Itajaí. Também apresentam boas condições a Praia do Mariscal, em Bombinhas; quase todos os pontos da Lagoa da Conceição, além das praias da Barra da Lagoa, Daniela, Canasvieiras e Joaquina, em Florianópolis.

Outros locais com condições favoráveis incluem quatro dos sete pontos da Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos; a Praia do Sonho e a Guarda do Embaú, em Palhoça; e a Praia de Guararema, em São José.

Já entre os pontos considerados impróprios estão todos os trechos analisados da Praia de Balneário Rincão; a Praia de São Miguel, em Biguaçu; a Praia de Zimbros, em Bombinhas; dois pontos da Praia da Pinheira, em Palhoça; além de trechos das praias da Joaquina, dos Ingleses e de Canajurê, na Capital.

Veja também

Últimas notícias