Torcedora do Avaí é flagrada fazendo ofensas racistas contra torcida do Remo

Uma torcedora do Avaí foi registrada proferindo ofensas racistas e xenofóbicas contra torcedores do Remo no último sábado (15), durante partida realizada na Arena da Ressacada, em Florianópolis. No vídeo, a mulher aponta para o próprio rosto e diz a um torcedor rival: “olha a tua cor”. A partida, válida pela 37ª rodada da Série B, terminou com vitória do Avaí por 3 a 1, mas também foi marcada por conflitos na arquibancada e tumulto dentro de campo.

Além das falas da mulher, é possível ouvir outros torcedores do Avaí fazendo comentários de cunho xenofóbico direcionados aos paraenses. Em um dos trechos, ela afirma: “Gastou o salário para vir, agora vai embora a pé. O prefeito não quer pobre aqui em Floripa. Olha a tua cor”. Em outro momento, aponta para uma direção e diz: “Pobre aqui não fica. Querem comer? Estão com fome? Ali tem a comidinha de graça”. De fora do enquadramento, outra voz grita: “Vai embora de jegue”.

O Avaí divulgou nota oficial condenando o episódio e informou que está colaborando com as autoridades para que as investigações avancem. O clube afirmou ainda que, após identificação, a torcedora terá o acesso a jogos e eventos da agremiação suspenso por tempo indeterminado.

O Remo também se manifestou repudiando o caso. “Esse ato repugnante é uma clara demonstração de racismo e intolerância, e não pode ficar impune. O Clube do Remo não tolera qualquer forma de discriminação ou preconceito e exige a responsabilização dos envolvidos”, declarou.

Veja também

Últimas notícias